The Grand Budapest Hotel

The Grand Budapest Hotel é um filme de gênero comédia, do ano de 2014, escrito e dirigido por Wes Anderson, estrelado por Ralph Fiennese e Toni Revolori e ganhador de quatro Oscar ( Melhor figurino, Melhor maquiagem e penteado, Melhor Direção de arte e Melhor banda sonora).
Gustave H. é um excêntrico gerente de hotel que após descobrir sobre a morte de uma querida e estimada hospede, tem sua vida mudada por conta de uma valiosa herança que foi deixada a ele, e para tentar salvar sua pele e proteger sua herança ele conta com seu melhor e mais fiel amigo, Zero um jovem mensageiro imigrante.
Esse filme é excepcional, é um exemplo de filme de comédia que deve ser seguido, com um elenco maravilho, boa estória, boas piadas, boa trilha sonora, boa direção de arte e com personagens marcantes. Uma das coisas que mais me agradou no filme foi o humor tudo é bem humorado e isso faz com que a pessoa que está assistindo fique com um sorriso estampado do começo até o final, e mesmo sendo pastelão (ou fanfarrão), ele foi muito bem dosado e não é nada forçado. Esse filme é realmente muito bom, e se você não viu está perdendo pois é um filmaço e todos devem ver, então termine de ler e vá correndo para assistir.

Agora como de costume algumas curiosidades:
  • Johnny Depp foi a primeira escolha de Wes Anderson para o papel de M. Gustave.
  • Angela Lansbury foi originalmente escalada como Madame D. Ela teve que abandonar o projeto, devido a conflitos de agenda com a produção teatral de Conduzindo Miss Daisy.
  • O tradicional "jingle da Fox" não é ouvido no título de abertura do filme.
  • Ralph Fiennes, Edward Norton e Harvey Keitel apareceram todos juntos no prequel de "O Silêncio dos Inocentes", "Dragão Vermelho".
  • Sétima colaboração de Wes Anderson com Bill Murray.

Obrigado por lerem, não se esqueçam de deixar suas críticas, cometários, sugestões e temas.
Fiquem com o trailer de The Grand Budapest Hotel.



Leonardo R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário