Feitiço do Tempo

O Feitiço do Tempo é um filme de comédia do ano de 1993, dirigido por Harold Ramis que já trabalhou em vários outros filmes com o Bill Murray como: Caça Fantasmas, Almôndegas e Clube dos Pilantras.
Phil Connor's um repórter egocêntrico interpretado por Bill Murray que vai a uma pequena cidade chamada Punxsutawney para cobrir o "Dia da marmota". Por ele detestar a celebração ele preza por sair o mais rápido possível, e ao ser impedido por uma nevasca ele volta para a cidade e quando acorda percebe que inexplicavelmente está condenado a ficar preso no mesmo dia para sempre.
 Feitiço do Tempo é considerado uma das melhores comédias de todos os tempo, e mesmo hoje o filme sendo relativamente "velho", ele continua um excelente filme e de longe meu filme de comédia favorito então é um filme obrigatório para todos verem.
Agora vão algumas curiosidades sobre o filme e sobre o próprio Bill Muray: 
  • O Bill Muray não tem agente, ele tem um 0800 onde as pessoas ligam e deixam as propostas de papeis para ele.
  • Ele também chega em estranhos na rua e tapa os olhos deles e pede para elas adivinharem que é, depois disso ele olha para a pessoa e diz: "Nunca vão acreditar em você".
  • O filme é baseado em Nietzsche que usou o conceito do eterno retor em várias das suas obras.
  • O filme não foi gravado em Punxsutawney, mas sim em Woodstock, Illinois que abraçou as filmagens do filme. Na cidade existem placas no chão escritas " Bill Muray pisou aqui", também tem um tour pela cidade e você pode se hospedar na mesma pousada que o Bill Muray fica no filme.
  • Originalmente quem deveria ter feito o papel era o Tom Hanks,mas o diretor achou ele muito bonzinho para o papel.
  • Não é certo quanto tempo o Phil ficou preso no tempo, o diretor já declarou que foi por volta de dez anos, mas algumas pessoas acham que esse tempo seria muito pouco para fazer tudo que ele fez então as pessoas dão no mínimo cinquenta anos. No roteiro original é dito que ele ficou dez mil anos.

Gostaram ? Então façam críticas, sugestões de filmes e de temas, digam a nós o que vocês querem ver para melhorarmos nosso conteúdo.

Leonardo R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário