Por que eu não gostei de Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário ?


Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário é um filme do gênero animação e aventura, do ano de 2014, roteirizado e produzido por Masami Kurumada.
Uma jovem chamada Saori Kido em seu aniversário de 16 anos descobre que ela é a reencarnação da deusa grega Atena, e cinco cavaleiros de bronze que foram treinados para protege-la têm o dever de ajuda-la a reivindicar seu lugar. Porém para isso ela e os cinco cavaleiros devem passar pelas doze casas dos cavaleiros de ouro e enfrentar Mestre do Santuário.
Infelizmente Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda de Santuário foi um filme que me deixou extremamente decepcionado por além de ele não respeita o anime, ele é muito bobo e infantil. Uma série de problemas me incomodou no filme, vou citar apenas alguns porque eu também não quero massacrar o filme, eu quero que vocês assistam e comentem se concordam ou não com a minha opinião. Além do filme ser bobo ele é muito mau desenvolvido, nenhuma motivação de ninguém é muito convincente, nem dos cavaleiros de bronze e muito menos do Mestre do Santuário é tudo muito forçado e empurrado para quem está assistindo engolir. Uma das coisas que mais me incomodaram foram que as personalidades de alguns personagens foram completamente mudadas, por exemplo o próprio Seiya que ficou bobão, e o Mascar da Morte que de um personagem maneiríssimo virou um personagem idiota e fanfarão. Um ponto positivo, mas que também tem problemas foi a dublagem, eles trouxeram todos os dubladores originais, porém a dublagem é descompassada e não combinam com as novas aparecias dos personagens. Uma das justificativas que eu ouvi para todas essas mudanças e para a infantilização foi que o filme foi feito para a galera mais nova que não assistiu, porém se notar que o marketing do filme foi voltado para quem assistiu, tanto que nos trailer é tocado a música original do anime, que pega qualquer fã antigo de calças arriadas, e mesmo se ele fosse para quem não conhece a saga, ele ainda não seria bom porque ele não é empolgante, não tem nenhuma cena marcante e é mau roteirizado. Se você é muito novo e não pode ver Cavaleiros do Zodíaco não assista a esse, procure pela animação original e assista porque é simplesmente excelente.   


 
 
Obrigado por ler, deixe seu comentário e compartilhe.
 
 
Leonardo R.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário