O primeiro dia

     Novo ano. Mais uma vez eu aqui, na escola... Quanto tempo falta mesmo para eu sair daqui?

     Bateu o sinal... Sala nova. Pelo que vi, não conheço ninguém aqui.

     Entrei, todos me olharam... Claro que me olharam. Quem não notaria uma pessoa assim, como eu? Óculos, cabelo bagunçado, moletom dez vezes maior do que a pessoa que está vestindo... Era eu, e passou lentamente pela minha cabeça que mais uma vez seria um ano longo, muito longo. Como no ano passado, chegava 2030 mas não acabava aquele maldito ano.

     Me sentei no fundo da sala, peguei o caderno que separei para Português e comecei a escrever... Era aula de Geografia, mas eu não estava nem aí para que aula era ou qual professor estava ali na frente... Comecei a escrever minha história, a nova história do novo ano letivo, quem sabe a 5ª tentativa seja de sucesso: eu consiga ter amigos, estudar, tirar boas notas, sorrir... Quem sabe eu sinta falta daqui algum dia?

     Quem sabe um dia eu entenda esse meu jeito (e pare de usar esse moletom).


Nenhum comentário:

Postar um comentário