Eu sou assim! [Monólogo]



- Sabe... As vezes eu fico pensando... O que eu fiz para a sociedade me criticar tanto? O que eu fiz para ser vista com olhos do mal? Eu sou uma pessoa, como todos são, eu não sou diferente... Não para mim... Mas com certeza para eles...

Desde quando ser obesa é um problema?
Desde quando o meu jeito físico tem esse nome : " obesidade " ... Não é a palavra ideal... Em minha humilde opinião, não, nunca, jamais!!!
Cada um nasceu destinado a ser de um jeito. Eu nasci para ser do meu jeito, e você?
...

Eu paro um pouco para pensar... " quem foi o mente desocupada que inventou isso? Quem estabeleceu essa regra? "  E, na maioria das vezes, eu chego a conclusão de que a 'mente desocupada' se chama MÍDIA...

Sim, a mídia como um todo..

Por que pessoas magras em capas de revista?
E por que quando tem alguém 'obesa', segundo o linguajar deles, tem sempre escrito frases do tipo " Ela emagreceu 20kgs com o método tal, descubra aqui "

Nos desfiles, só vemos pessoas 'magras', pessoas que muitas vezes sofrem, só para poder pisar em uma passarela, ficam com muitas doenças por esse motivo, que olha, para mim é sem necessidade.
Isso é lamentável, muito lamentável...
...

Ah não, por que de um tempo pra cá, eles falam mais a expressão 'acima do peso', porque é mais bonitinho, não ofende tanto a pessoa...

Eu ainda me sinto ofendida...
..

E sabe o que é o pior?
A mídia, implantou esse padrão de beleza, e a mídia culpa a população por isso, dizendo que os preconceituosos somos nós, os errados somos nós... Eles sabem muito bem que tem o poder da alienação em suas mãos... Parecem que eles fazem de propósito, eles fazem isso para nós colocarmos na cabeça que somos os culpados... Não, nós não somos, eu juro, EU JURO DEUS MEU...

Bom, eu ainda vou viver com a esperança ao meu lado, vou viver sonhando que um dia tudo isso acabe, desejando, pelo menos um dia, andar na rua sem ser motivo de piadinhas, de risadas, e sem ser enxergada como um monstro, como uma pessoa que não se cuida, como uma pessoa que não tem amor próprio...

EU SOU COMO VOCÊS!!!!



Espero que tenham gostado, se quiserem, trago mais Monólogos para vocês!

Grande Abraço,
Kermilim Lourdes

3 comentários:

  1. eu concordo e discordo do seu texto, eu acho importante cada um ser do jeito que é tal, mas me desculpe e qualquer pessoa que estuda moda sabe, as roupas dos estilista só ficam bonitas em gente magras, por existe um preferência por modelos magras, e atualmente são poucas as modelos que sofrem de doenças relacionadas ao peso, pois hoje em dia nenhum estilista contrata modelos com problemas alimentares, essa é uma nova regra no mundo da moda. Eu sou da opinião, quer ser gorda, ser quer ser magra ok. So não concordo em culpa a média, pois eles querem vender um produto e para isso eles tem que usar as melhores estratégias, isso é um fato, nos nos interessamos mais por uma publicidade de produto de beleza feita por uma modelo magra lindíssima do que se fosse uma modelo gordinha, isso porque a modelo magra chama mais atenção e nos faz comprar o produto, pois nos faz querer ser linda como ela, , Isso é marketing.

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hina, tudo bem ?
      Hoje decidi sair de minha inércia de leitor corriqueiro e comentar a minha visão de sua crítica. Vamos começar, primeiramente: Se um estilista é realmente profissional, ele consegue criar trajes para qualquer tipo de corpo, não acha? Pois se não, as mulheres que não atendem aos padrões de beleza se vestiriam com trapos, não concorda ? E como você disse: “eu acho importante cada um ser do jeito que é tal”. Mesmo seu português estando um passo além na escala evolutiva da linguagem, com muito esforço eu consegui entender o que disse. E pensando comigo mesmo cheguei a uma conclusão de que se é importante “ cada um ser do jeito que é tal”, não seria mais fácil para as pessoas comuns que não existisse um padrão de beleza, mas que existisse uma maior valorização das características singulares de cada um de nós ? E para finalizar você não acha que o marketing de roupa ou produtos teria como melhor estratégia mostrar qualquer tipo de mulher e mostrar que o seu produto é abrangente e ao invés da mulher ter que se adaptar para o produto, mas sim o produto deve se adaptar as mulheres mostrando que há beleza em todo o tipo de mulher ? Isso é marketing inteligente.
      Tenha um excelente final de semana
      Atenciosamente,
      Um amigo.

      Excluir
  2. Hina, obrigada por expressar sua opinião em nosso Blog!
    Fique a vontade e nos visite quando quiser,
    Beijos!

    ResponderExcluir